QUALINET       QUALITY CLUBE       BLOG
Instagram Quality Lavanderia Facebook Quality Lavanderia


22 de maio de 2018

O que a limpeza a seco beneficia às roupas?

O que a limpeza a seco beneficia às roupas?

Técnica muito utilizada nas lavanderias, a limpeza a seco é ideal para peças pesadas, como casacos e ternos, roupas sociais, roupas finas, peças de seda, viscose, lã e vestidos de festa. A diferença dessa técnica em relação à limpeza normal é que em vez de água, as roupas são tratadas com solventes químicos, minerais, ou natural como a água, e com produtos tira manchas adequados.

Mas quais são as vantagens deste processo? Ricardo Monteiro, gerente operacional da Quality Lavanderia, relata que o principal benefício da limpeza a seco é manter as fibras íntegras, diminuindo o desgaste das peças, ou até o encolhimento das mesmas, preservando as fibras e as cores por mais tempo, aumentando, dessa forma, a vida útil das roupas. É um tipo de limpeza que diminui o desgaste do tecido durante os processos de lavagem com o passar do tempo. Além disso, há ainda maior economia de água, já que esse recurso é utilizado de forma correta e sem desperdícios.

O processo de higienização a seco inicia-se com uma triagem geral para verificar a presença de manchas e sujidades. Em seguida, as manchas são tratadas com produtos e processos específicos para cada tipo de tecido, recebem pré-lavagem nas sujeiras mais pesadas e depois são processadas dentro de equipamentos próprios para esta lavagem usando um solvente químico, mineral, ou o solvente natural com água e produtos químicos por meio do sistema Wet Cleaning, que irá complementar a higienização e a secagem das roupas, finalizando todo processo de limpeza a seco, deixando-as prontas para os acabamentos finais de passadoria.

Todo esse processo é realizado de maneira rápida e eficiente. Na Quality Lavanderia, por exemplo, a limpeza a seco é realizada em cerca de 50 minutos. “Além da praticidade, esse tipo de limpeza é uma garantia de qualidade aos componentes do tecido que proporciona maior durabilidade das roupas”, reforça Monteiro.


Quality Lavanderia

Modelo de lavanderia consolidado há mais de 20 anos no mercado, a Quality é uma marca premiada, que já recebeu 12 Selos de Excelência da ABF. As lojas possuem equipamentos de alta tecnologia, performance e produtividade e trabalham com produtos e soluções que preservam o meio ambiente. É uma lavanderia completa, com qualidade diferenciada de atendimento e de serviços prestados. A Quality é especialista na limpeza de roupas e itens da casa e tem “prazer em cuidar bem” dos clientes, de suas roupas e do meio ambiente. “Dê mais Quality para a sua vida” e tenha mais praticidade, economia e conforto na hora de lavar roupas, pois qualidade de vida é ter mais tempo livre no dia a dia.

Saiba mais: www.qualitylav.com.br

Mais informações para a imprensa:

Press à Porter Gestão de Imagem – (11) 3813-1344 – ramal 29 e 44
Érica Carmo erica@pressaporter.com.br
Diego Casarotti diego@pressaporter.com.br
Gustavo Diamantino gustavo@pressaporter.com.br
Vanessa Decicino vanessa@pressaporter.com.br




POLÍTICA DE PRIVACIDADE - QUALITY LAVANDERIA

 

A Acerte Franchising Ltda., detentora da marca Quality Lavanderia e empresa responsável por este site se compromete em utilizar as informações pessoais fornecidas por seus visitantes única e exclusivamente com a finalidade para qual foram coletadas. Não usaremos suas informações pessoais para outra finalidade, sem solicitar primeiramente a sua autorização.

Localizada à Rua Conde de Porto Alegre, 1394 – Campo Belo – São Paulo/SP, a empresa está presente há mais de 15 anos no mercado de limpeza e conservação e é uma das maiores do setor no Brasil, pioneira na implantação do serviço de Delivery, limpezas especiais e serviços exclusivos.

A qualquer momento, o visitante poderá solicitar a alteração, atualização ou remoção dos seus dados através do e-mail sac@qualitylav.com.br, que será atendida o mais breve possível, dentro de horário comercial. Esta política de privacidade poderá sofrer atualizações periodicamente.

Última atualização em Dezembro/2014.

×