EXTRANET       QUALITY CLUBE       BLOG
Instagram Quality Lavanderia Facebook Quality Lavanderia


1 de junho de 2019

5 dicas para manter os uniformes escolares nota 10

Olá famílias,

Por serem usados diariamente e lavados com frequência não é fácil manter os uniformes escolares em bom estado. Para ter os uniformes com boa aparência e limpinhos por muito tempo, alguns cuidados especiais são essenciais.

Confira as dicas de Ricardo Monteiro.

 
Separe as roupas: Geralmente, os uniformes escolares são compostos por peças de cores diferentes, porém firmes. Portanto, não é necessário se preocupar com a separação entre roupas coloridas. Isso, aliás, ajuda a completar a carga de sua máquina de lavar, utilizando menos água, produto e energia.

Já com relação ao tecido, devido cada uniforme ser de um tipo específico (algodão, poliéster ou moletom), é aconselhável fazer a divisão das peças e lavar as roupas brancas também separadamente.

Deixar de molho: Para as peças que estiverem muito sujas é recomendável deixá-las de molho por alguns minutos (cerca de 20) e, se necessário, fazer uma pré-lavagem manual com escova de cerdas macias nas regiões com maior acúmulo de sujeira. Utilizar produtos alvejantes/tira-manchas (sem cloro) também ajuda na lavagem e destaca melhor as cores.

Enxágue: Programe sua máquina de lavar para fazer pelo menos dois enxágues. Isso ajuda a retirar todo o resíduo do produto utilizado, evitando manchas, desgaste e até mesmo alergias.

Secando: Nunca coloque as peças para secar ao sol, este procedimento pode causar encolhimento, desbote e desgaste acentuado do tecido. A secagem deve ser feita em local fresco, ventilado e à sombra. Caso tenha secadora em casa, pode secar os artigos sintéticos no ‘delicado’ (temperatura mais baixa) até o fim. Já os artigos de algodão (moletom) só podem receber secagem durante, no máximo, 10 minutos em temperatura baixa, para acelerar o processo.

Passar: Se a roupa tiver alguma estampa, passe-a do avesso. Os uniformes de poliéster devem ser passados com o ferro elétrico em temperatura máxima de 150°C e, de preferência, com uma sapata de proteção, já que o tecido é mais sensível ao calor e pode ficar marcado.

 
Ricardo Monteiro
Gerente Operacional da Quality Lavanderia

Fonte: Meu Mundo Materno

Para ver a matéria original, clique aqui

 



Contato

(11) 5535-4110
Horário de Atendimento:
2ª a 6ª Feira das 9h às 18h.
Exceto feriados


Trabalhe Conosco

Envie seu currículo para:
sac@qualitylav.com.br

Quality Lavanderia

Pelo 14º ano consecutivo, a Quality Lavanderia recebe o
Selo de Excelência em Franchising pela
ABF - Associação Brasileira de Franchising.

Selo ABF 2018

Newsletter

Anti Spam - Eu sou humano.


POLÍTICA DE PRIVACIDADE - QUALITY LAVANDERIA

 

A Acerte Franchising Ltda., detentora da marca Quality Lavanderia e empresa responsável por este site se compromete em utilizar as informações pessoais fornecidas por seus visitantes única e exclusivamente com a finalidade para qual foram coletadas. Não usaremos suas informações pessoais para outra finalidade, sem solicitar primeiramente a sua autorização.

Localizada à Rua Conde de Porto Alegre, 1394 – Campo Belo – São Paulo/SP, a empresa está presente há mais de 15 anos no mercado de limpeza e conservação e é uma das maiores do setor no Brasil, pioneira na implantação do serviço de Delivery, limpezas especiais e serviços exclusivos.

A qualquer momento, o visitante poderá solicitar a alteração, atualização ou remoção dos seus dados através do e-mail sac@qualitylav.com.br, que será atendida o mais breve possível, dentro de horário comercial. Esta política de privacidade poderá sofrer atualizações periodicamente.

Última atualização em Dezembro/2014.

×