Dono das marcas de lavanderia e costura, o grupo busca diversificar as operações para atender todos os públicos.
Após registrar incremento de 21% o faturamento de 2017, o Grupo Acerte, dono de marcas como Quality Lavanderia, Prima Clean Lavanderia Express e Linha e Bainha Costuras, vai pisar no acelerador em 2018. Para este ano, a meta da empresa é elevar em 30% os ganhos frente ao ano passado, com oito lojas inauguradas só no primeiro trimestre.
Para garantir um crescimento de dois dígitos, a gerente nacional de expansão e gestão de lojas do Grupo Acerte, Claudia Coifman, conta que as oportunidades são adaptadas aos mais variados públicos. “Percebemos, por exemplo, um nicho para lavanderias em regiões litorâneas, pois o índice de público local tem crescido gradativamente. As regiões universitárias possuem alta demanda”, exemplifica ela.
No estudo por região, cita Claudia, o foco da empresa será o Sul do País. “Nesse primeiro semestre de 2018, nossa prioridade é avançar em todas essas regiões-alvo, ampliando nossa capilaridade”, conta.
Para atingir os objetivos de crescimento, Claudia ressalta o papel do franqueado que já atua com uma das marcas como motor para o incremento nos próximos anos. “Temos um relacionamento aberto e flexível com os franqueados, essa proximidade fortalece e impulsiona as vendas da rede, seja com relação à expansão da rede ou sobre o faturamento das lojas no PDV”, diz ela, dando como exemplo a criação do EconoBAG, uma bolsa retornável com preço único, que foi criada em 2013 pelo franqueado João Sampaio, da Quality de Maceió, e acabou sendo replicada em todas as unidades. Hoje a empresa soma mais de 220 lojas na América do Sul.
Fonte: Jornal DCI
Para ver a matéria original, clique aqui
Nossa que legal!!!1