Elas fazem muito sucesso independente do mercado em que atuam, são extremamente organizadas e possuem processos de gestão dignos de uma empresa multinacional. De fato, algumas delas são também internacionalizadas, pois já possuem inúmeras unidades fora do Brasil. Por aqui, elas têm presença territorial imponente e são lembradas pelo público sem o menor esforço publicitário. Você conhece as franquias poderosas?
O termo em si não é tão conhecido no franchising, mas estabelecemos aqui algumas regrinhas para que a franquia seja considerada uma rede poderosa: presença internacional, tamanho dos pontos de venda, percepção junto ao grande público, investimento necessário e satisfação dos franqueados. O resultado foi uma lista de 40 marcas que oferecem todo o suporte essencial para que você também atinja o sucesso com ela.
É importante ressaltar que o setor de franquias faturou, pela primeira vez desde o início da análise, mais de R$ 163 bilhões em 2017. O valor representa um acréscimo de 8% sobre o resultado do ano anterior. A projeção para este ano, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), é de que o setor evolua ainda mais, e atinja um crescimento na casa dos dois dígitos (10% ou até +).
Para o presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior, o desempenho das franquias aliado ao momento econômico do País dão demonstrações claras de que a crise ficou para trás e que o momento é o ideal para investir em novos negócios.
“A baixa inflação, a queda da Selic (taxa básica de juros), a melhora dos índices de confiança do consumidor e do empresário, além da retomada do crescimento do varejo da atividade industrial são alguns fatores que contribuíram para o crescimento do franchising e que nos permitem projetar um desempenho ainda mais positivo neste ano”.
O executivo acredita ainda que o resultado além das expectativas obtido pelas franquias em 2017 têm algumas explicações: a diversificação dos canais de venda, a interiorização do franchising e o crescimento dos franqueados multiunidades.
“A busca por eficiência, novos mercados e por atrair um consumidor receoso se traduziu em muita inovação. Foram novas estratégias de venda criadas pelas redes, além de outros aprimoramentos em produtos e parcerias que acabaram por garantir a passagem pela instabilidade econômica sem maiores sustos”.
Perfil
Será que você possui o perfil de gestor de uma franquia poderosa? Apesar do sucesso construído ao longo de décadas e de oferecerem sistemas de operação completos, as franquias poderosas do mercado exigem bastante dedicação do franqueado. Portanto, não se impressione com o tamanho da rede e busque informações que possam ser relevantes para você como futuro franqueado da marca.
Na avaliação do especialista em franchising e fundador da consultoria GSPP, André Luís Pereira, conhecer o cotidiano da rede e como funciona o suporte são primordiais para que o franqueado chegue ao sucesso alcançado pela marca.
“A primeira recomendação para o candidato é ele verificar se possui o perfil para trabalhar naquele segmento, não se deixando influenciar somente pelo tamanho da rede. Após isso, recomenda-se também que ele converse com outros franqueados da rede para conhecer como é o cotidiano do negócio e o suporte da rede, além de realizar uma avaliação criteriosa dos aspectos financeiros da operação.”
Outra dica importante é saber que, geralmente, as franquias poderosas as maiores buscam parceiros que venham não apenas para engordar o número de franqueados, mas sim para agregar valor e repassar os diferenciais do negócio adiante, já que são empresas que estão estabelecidas no mercado, segundo o consultor.
Abaixo, separamos 40 franquias poderosas associadas à ABF para você conhecer. Confira:
Franquias poderosas — CCAA
Oferecendo sempre um alto padrão de qualidade há mais de 50 anos, a franquia CCAA é um marco na história do ensino de idiomas. A metodologia exclusiva, o material didático próprio e o forte investimento em publicidade são os fatores que mais contribuíram para a consolidação do sucesso da franquia CCAA.
Tipo de Negócio – Ensino de Inglês e Espanhol
Investimento – a partir de R$ 217.000 (ESTADO SEDE RIO DE JANEIRO)
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 78.000
Franquias poderosas — Giraffas
Parceria e segurança. Essas são as palavras que definem o investimento em uma franquia Giraffas. Da escolha do ponto comercial até o gerenciamento da unidade, a marca oferece apoio total ao seu restaurante, transferindo todo o know-how de quem tem mais de 35 anos de mercado e fatura quase R$1 bilhão ao ano.
Tipo de Negócio – Alimentação
Investimento – a partir de R$ 170.000 (ESTADO SEDE DISTRITO FEDERAL)
Retorno do Investimento – de 12 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 30.000 a R$ 170.000
Franquias poderosas — Bibi
Pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil, desde 1949 e exportando seus produtos e design para mais de 60 países. A franquia Bibi em 2007 realizou um estudo para novamente trazer a primeira franquia de loja exclusiva de calçado infantil para o Brasil. Hoje são mais de 25 estados que possuem lojas exclusivas Bibi.
Tipo de Negócio – Loja de Calçados e Acessórios Infantis
Investimento – a partir de R$ 430.000 (ESTADO SEDE RIO GRANDE DO SUL)
Retorno do Investimento – de 18 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 80.000
Franquias poderosas — FISK
Fundada em 1958, a Fisk é referência no segmento de educação, tanto pela qualidade de sua metodologia quanto por sua saudável rede de franqueados, que cresce horizontal e verticalmente. A rede também foi a primeira escola de inglês a investir em publicidade e propagandas na televisão, além de ser uma das primeiras a oferecer cursos de espanhol. Foi na década de 90 que a Fisk deixou de ser apenas uma empresa comercial para tornar-se a Fundação Richard Hugh Fisk, garantindo, dessa forma, o futuro dos franqueados e funcionários e a continuidade da marca.
Tipo de Negócio – Ensino de idiomas e informática
Investimento – a partir de R$ 73.500,00 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 12 a 24 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 35.000,00
Franquias poderosas — Intimissimi
Sucesso no mundo todo, a rede de franquias de roupas Intimissimi não poderia ficar de fora do mercado fashion brasileiro. Criada em 1996 na Itália pelo grupo Calzedonia, a marca possui mais de 3.800 lojas espalhadas por mais de 40 países. No Brasil, são 41 lojas que geram um faturamento médio mensal em torno dos R$ 160 mil.
O investimento inicial para abrir uma loja Intimissimi é cotado a R$ 419 mil, que podem retornar ao bolso do investidor entre 24 e 36 meses de operação.
Tipo de Negócio – Loja de vestuário
Investimento – a partir de R$ 419 mil
Retorno do Investimento – de 24 a 36 mese
Franquias poderosas — Dia%
O DIA está presente em 5 países: Argentina, Brasil, China, Espanha e Portugal, com mais de 3960 franquias, 7700 lojas, que atendem em media mais de 155 milhões de cliente por ano. Só em nosso país, onde está presente desde 2001, possui mais de 1000 lojas divididas em São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Bahia. São mais de 34 anos no varejo mundial convertidos em força e poder de negociação, para proporcionar a consumidores e franqueados um completo mix de produtos com os preços mais atrativos do mercado.
Tipo de Negócio – Supermercado Varejista
Investimento – a partir de R$ 615.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 30 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 891.389
Número de unidades em 2018 – 1145
Franquias poderosas — China in Box
A história da franquia China In Box começa em 1986 quando Robinson Shiba, o criador da marca, faz uma viagem aos Estados Unidos e percebe a alta demanda por comidas orientais por parte dos consumidores norte-americanos. Com tempo cada vez mais escasso, os americanos acostumaram-se a pedir refeições que fossem entregues em casa, naquelas caixinhas de papelão. Isto lhe chamou atenção. Quando voltou para o Brasil, veio decidido a abrir um tele-entrega de comida chinesa, inspirado nos restaurantes que conheceu nos Estados Unidos.
De lá para cá, a China in Box cresceu e se consolidou no mercado brasileiro, atingindo a impressionante marca de 153 restaurantes, além de compartilhar gestão com outras redes criadas por Shiba, como a Gendai. Desde 2000, a empresa conquista anualmente o prêmio de Excelência em Franchising, oferecido pela ABF.
Tipo de Negócio – Delivery de comida chinesa
Investimento – a partir de R$ 540.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 36 a 48 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 150.000
Franquias poderosas — Pizza Hut
A Pizza Hut está presente nos 5 continentes em mais de 90 países. A rede conta com mais de 14.000 restaurantes ao redor do mundo e emprega mais de 250.000 funcionários apenas nos Estados Unidos. Por dia, 11,5 milhões de pizzas são vendidas para mais de 4 milhões de consumidores da Pizza Hut no mundo. No Brasil, são mais de 90 restaurantes distribuídos pelos estados, atingindo o número de 1 milhão de pessoas consumindo Pizza Hut por mês.
Tipo de Negócio – Alimentação
Investimento – A partir de R$ 1.090.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 36 meses
Retorno do investimento – Estados Unidos
Franquias poderosas — Smart Fit
Com mais de 300 unidades espalhadas pelo País, a Smart Fit tornou-se referência entre academias de baixo custo. A rede aproveitou a demanda crescente de praticantes de exercício físico para crescer de forma orgânica e sustentável.
Tipo de negócio – Academia de Ginástica
Investimento – a partir de R$ 950.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento — A partir de 36 meses
Franquias poderosas — Rei do Mate
A história de sucesso do REI DO MATE, começou na década de 70, durante esses anos a marca foi se reposicionando no mercado e hoje somos uma das maiores redes de alimentação do Brasil.
Nossa proposta era simples e inovadora, vender mate gelado, mate com leite em pó e com alguns sabores de frutas. Em pouto tempo a ideia conquistou a admiração e fidelidade dos consumidores cada vez mais abertos aos apelos de uma vida saudável.
A primeira loja franqueada foi inaugurada em 1992.
Seguindo as tendências dos novos costumes adotados pelos apreciadores de alimentação saudável, o REI DO MATE em 2008 repaginou suas lojas. A nova concepção visual das lojas remete o consumidor um ambiente mais aconchegante e moderno. O estilo concebido pela rede incorpora materiais que garantem leveza e harmonia ao espaço.
Isso faz com que o público diferenciado, com ótimo poder de compra e diversidade, identifique-se com a principal proposta da rede que é oferecer um mix diferenciado de produtos, bom atendimento e preço justo.
Tipo de Negócio – Alimentação
Investimento – a partir de R$ 250.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 30 a 60 meses
Número de unidades em 2018 – 302
Franquias poderosas — Nobel Livraria
A Nobel é a maior rede de livrarias do Brasil. Há mais de 70 anos no mercado, hoje conta com mais de 200 lojas em 105 cidades.
A empresa foi fundada no ano de 1943 pelo imigrante italiano Cláudio Milano. A primeira loja ficava localizada na Rua da Consolação, no centro de São Paulo, próxima à biblioteca Mário de Andrade. A livraria iniciou suas atividades com a importação de livros e elaboração de apostilas, o que lhe rendeu o apelido de “Casa das Apostilas”.
Com grande reconhecimento por sua qualidade no atendimento e nos serviços, a Livraria Nobel abriu sua segunda unidade na Rua Maria Antônia, próxima a Universidade Presbiteriana Mackenzie, o que a tornou mais popular entre estudantes e jovens da época.
O rápido crescimento da rede começou a partir de 1992, quando a empresa, agora administrada pelo filho e neto do fundador da Nobel, adotou o sistema de franquia para expandir seus negócios. Uma decisão pioneira na América Latina, baseada no conceito de que a presença do “dono” franqueado na loja, aumenta a fidelidade da clientela e a produtividade dos funcionários, gerando maiores vendas e lucros.
Em 1999, procurando sempre repensar seu negócio, a Nobel abriu sua primeira unidade dentro do conceito “Mega Store”. Lojas de maior área física, com diversas opções de lazer e cultura, além de um completo mix de produtos, como livros, papelaria, informática, CD/DVD, games, revistaria, presentes, espaço zenir, pop culture e jogos de tabuleiro.
Tipo de Negócio – Serviços Gráficos e Livrarias
Investimento – a partir de R$ 269.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 24 a 36 meses
Franquias poderosas — Artwalk
Fundada em 2006, a Franquia Artwalk pertence ao Grupo Afeet, que, à época, percebeu a falta de um player forte em seu nicho no país, detectando a oportunidade de implementar uma rede de sneaker stores no Brasil.
A Artwalk é focada em calçados de moda, casuais e sneakers, e disponibiliza ainda um mix complementar de ‘Ts’(camisetas), caps (bonés), meias descoladas e mochilas.
Tipo de Negócio – Tênis Casuais/Sneakers, das principais marcas mundiais além de acessórios como bonés, camisetas e meias
Investimento – a partir de R$ 300.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 28 a 36 meses
Franquias poderosas — Spoleto
A origem do SPOLETO é muito anterior ao seu formato final. A história começa em 1992, com a sociedade dos amigos Eduardo Ourivio e Mário Chady para a abertura do Guilhermina Café no Leblon. Com o sucesso deste primeiro restaurante, surgiram Guilhermina Cafés no Rio Sul e no Centro, que abriram caminho para outros projetos bem-sucedidos: um restaurante a quilo, um buffet para empresas e o Estação, um centro gastronômico com seis lojas compartilhando um espaço amplo e agradável.
Após 30 anos, a rede criada pelos empresários atingiu a marca de 370 restaurantes e está presente nas principais cidades do País. No ano passado, a empresa foi chancelada pela ABF com o selo Excelência em Franchising pela décima quarta vez.
Tipo de Negócio – Culinária Italiana
Investimento – a partir de R$ 480.000 (ESTADO SEDE RIO DE JANEIRO)
Retorno do Investimento – de 36 a 60 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 105.000
Franquias poderosas — Ambev Chopp Brahma
O Quiosque Chopp Brahma traz a melhor experiência de tomar o chope preferido dos brasileiros. São quatro modelos de franquias pensadas para locais com alto fluxo de pessoas como shoppings, hipermercados, rodoviárias e vias de grande movimento. Atualmente, são mais de 200 unidades espalhadas pelo País.
Tipo de Negócio – Bares
Investimento – A partir de R$ 200.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – A partir de 18 meses
Franquias poderosas — Chilli Beans
A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Quase 17 anos depois, e hoje consolidada como a maior rede especializada em óculos escuros e acessórios da América Latina, a empresa tem mais de 740 pontos de venda, incluindo Brasil, Portugal, Estados Unidos, Colômbia, Kuwait, Peru, Abu Dhabi, México, Chile e Tailândia.
Além das lojas e quiosques tradicionais, a marca já conta com várias flagships. Em São Paulo, a loja conceito fica na luxuosa Oscar Freire e nos EUA, uma delas fica na Promenade, calçadão que concentra as marcas mais descoladas, já em Portugal, a capital Lisboa é a sede da loja conceito.
Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, lança semanalmente dez modelos de óculos de sol, cinco de relógios e três de armações de grau (nossa linha GRAU). A empresa foi pioneira no conceito de ótica self service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e também a primeira marca do segmento a inaugurar uma máquina de customização, que permite que o cliente fabrique seus próprios óculos.
Tipo de Negócio – Moda
Investimento – a partir de R$ 120.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 18 a 36 meses
Número de unidades em 2018 – 722
Franquias poderosas — Localiza Rent a Car
A Localiza é uma empresa especializada em aluguel de carros no Brasil e na América Latina. Com nossa experiência de 44 anos, gostaríamos de convidar você a repensar e a construir um novo significado para a mobilidade.
Desde 1973 cuidamos do caminho de mais de 6,7 milhões de pessoas, com o veículo ideal para cada tipo de roteiro. Apesar de os carros serem feitos em série, suas viagens não são.Estamos ao seu lado com 577 agências nas principais cidades e aeroportos do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai. Com uma frota de 151.750 carros disponíveis, você escolhe o tipo de veículo que melhor se encaixa à sua necessidade. Temos orgulho em dizer que a Localiza Hertz oferece hoje a melhor experiência em mobilidade da América do Sul. Veja o que nossas empresas podem fazer por você:
Tipo de Negócio – Franquias de Aluguel de Carros
Investimento – a partir de R$ 230.000 (ESTADO SEDE MINAS GERAIS)
Retorno do investimento – 18 a 36 meses
Número de unidades em 2018 – 574
Franquias poderosas — O Boticário
O Boticário está há mais de 35 anos no sistema de franchising. Hoje somos a maior rede de franquias do Brasil e a maior do mundo em perfumaria e cosméticos. Para conseguir este marco, a parceria com nossos franqueados é fundamental. Esse é um dos motivos pelos quais eles têm a preferência na abertura de novas lojas.
Tipo de Negócio – Comércio de Cosméticos e Perfumaria
Investimento Total – a partir de R$ 85.000,00 (ESTADO SEDE PARANÁ)
Formatos Oferecidos – Lojas / Quiosques
Retorno do investimento – 18 a 36 meses
Número de unidades em 2018 – 3762
Franquias poderosas — PBF
Voltada ao ensino de inglês e de espanhol para todas as idades, a PBF soma cerca de 200 escolas em todo o Brasil, com cerca de 20 mil alunos. A PBF conta com material didático próprio e uma metodologia de ensino desenvolvida especialmente para brasileiros. Por isso, a Rede possui um Departamento Pedagógico exclusivo que, além de criar os materiais didáticos, oferece encontros semestrais a coordenadores e professores para orientação e capacitação de como utilizá-los.
Tipo de Negócio – Curso de Inglês e Espanhol
Investimento – a partir de R$ 35.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 12 a 24 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 28.200
Franquias poderosas — Casa do Construtor
Consolidada em todas as regiões do Brasil, num contínuo movimento de expansão pelo território nacional, a Casa do Construtor é uma das marcas mais laureadas dos últimos anos.
Inaugurada em 1993, conta com mais de 200 unidades espalhadas por quase todos os estados brasileiros. Nossa meta é alcançar a marca de 1.000 unidades no país.
Tipo de Negócio – Aluguel de equipamentos para construção civil
Investimento – A partir de R$ 555.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – A partir de 36 meses
Faturamento Médio Mensal -R$ 90.000
Franquias poderosas — MMartan
Com experiência no Mercado, a franquia Mmartan conduz o processo de implantação de uma nova unidade de forma organizada e ágil, para que o parceiro de negócios possa entrar no Mercado o mais rápido possível, com o menor custo possível e com a garantia da qualidade exigida pela Mmartan. É a maior rede especializada em produtos exclusivos de cama, mesa e banho do país e possui um mix de produtos que combinam cores e texturas, coordenabilidade e versatilidade, modernidade e tradição, conforto e elegância.
Tipo de Negócio – Fabricação e Comercialização de Artigos para Cama, Mesa e Banho
Investimento – a partir de R$ 385.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 140.000
Franquias poderosas — Lug’s
As operações da LUG’S são altamente lucrativas, graças a um projeto inteligente e customizado. Os produtos comercializados nas lojas LUG’S chegam prontos ou pré-prontos para serem rapidamente finalizados nas unidades. Isso permite que os franqueados LUG’S tenham um número reduzido de funcionários, sem a necessidade de mão de obra qualificada para manusear os alimentos.
O conceito simple business desenvolvido pela LUG’S proporciona uma performance eficiente, higiênica, produtiva e extremamente lucrativa para o negócio.
A operação é muito simples, barata, sem perdas e muito rentável. Uma loja padrão necessita de apenas dois funcionários, um no atendimento ao cliente e outro para operar as fritadeiras.
Esses colaboradores não necessitam de nenhuma qualificação específica, basta que tenham boa vontade em aprender, boa apresentação e higiene para que possam receber o treinamento.
Tipo de Negócio – Batata Belga servida em cone com acompanhamento de molhos diversos e bacon/queijo, Frango Frito servido no Balde, pratos executivos premium, bebidas
Investimento – a partir de R$ 130.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 18 a 24 meses
Faturamento Médio Mensal– R$ 80.000
Franquias poderosas — Nutty Bavarian
Os produtos da franquia Nutty Bavarian têm conquistado milhares de consumidores no mundo todo, com mais de 800 pontos de venda espalhados por shoppings centers, aeroportos, feiras, centros de convenções, estádios e parques de diversões como os da Disney e Universal Studios, ambos nos Estados Unidos. A Nutty Bavarian estabeleceu sua sede em São Paulo, mas a rede de franquias está presente em várias das principais cidades brasileiras, e tem excelentes perspectivas para crescimento.
O modelo de negócio através de quiosque pode ser muito interessante, de acordo com a franquia, para empreendedores que não podem se dedicar full time à operação.
Tipo de Negócio – Quiosques de Castanhas Glaceadas
Investimento – a partir de R$ 98.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 6 a 18 meses
Franquias poderosas — Brastemp
A Brastemp entrou na categoria de purificadores de água em 2003, com o lançamento do modelo por assinatura. O conceito, pioneiro no mercado brasileiro, oferece pacote de serviços que contempla instalação,check-up, reparo e visitas técnicas.
A Brastemp entrou oferece o conhecimento e a expertise de serviço, combinados aos Purificadores de Água com a melhor performance e design do mercado.
Em 2014, esse modelo de negócio cresceu tanto que passou a ser expandido pelo sistema de franquias.
Tipo de Negócio – Locação de Purificadores e Prestação de Serviço
Investimento – a partir de R$ 250.000,00 (Estado Sede São Paulo)
Retorno do Investimento – de 30 a 40 meses
Franquias poderosas — Ronaldo Academy
Com uma metodologia própria, a Ronaldo Academy nasceu com a missão de espalhar por todo o mundo o estilo de jogo fenomenal que fez do atacante Ronaldo Nazário um dos jogadores mais importantes da história do futebol. A rede oferece aulas práticas de futebol que ajudam no desenvolvimento de crianças e jovens com uma estrutura de primeiro mundo. Atualmente possui 15 unidades em operação.
Tipo de negócio – Academia e escolinha de futebol
Investimento – A partir de R$ 135.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – Não informado
Franquias poderosas — Todeschini
Pioneirismo, inovação, estratégia e paixão marcam a trajetória Todeschini, a maior fábrica de móveis planejados da América Latina e líder no segmento. Com quase oito décadas de expertise e presença em seis países, a marca se mantém atenta às tendências mundiais de design e decoração, oferecendo ao mercado um portfólio de produtos de alto padrão tecnológico, design exclusivo e lançamentos pioneiros que atendem aos mais diversos públicos em ambientes residenciais e comerciais.
Tipo de Negócio – Prestação de serviços de projeto de interiores e montagem de móveis planejados
Investimento – a partir de R$ 330.000 (ESTADO SEDE RIO GRANDE DO SUL)
Retorno do investimento – 36 a 48 meses
Franquias poderosas — Cultura Inglesa
A Cultura Inglesa S.A. é uma instituição de ensino de idiomas com sede no Rio de Janeiro e que atua no Brasil com uma rede de 55 unidades próprias, 20 unidades franqueadas e mais de 63 mil alunos. Com mais de 80 anos de existência, a franquia Cultura Inglesa é conhecida pelo seu papel de vanguarda na busca pelas melhores práticas educacionais e é referência na área de ensino de inglês para crianças, adolescentes e adultos.
A empresa iniciou o processo de franchising de sua marca em 2012 e hoje possui operações franqueadas nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.
Tipo de Negócio – Ensino de Idioma/Educação
Investimento – a partir de R$ 400.000,00 (ESTADO SEDE RIO DE JANEIRO)
Retorno do Investimento – de 24 a 48 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 100.000,00
Franquias poderosas — Arezzo
Fundada em 1972, pelos irmãos empreendedores Anderson e Jefferson Birman, a Arezzo é hoje a maior marca de varejo de calçados femininos fashion da América Latina, reunindo conceito, alta qualidade e design contemporâneo.
A consolidação da marca no mercado nacional pode ser observada também por seu histórico de premiações: eleita sete vezes Melhor Franquia do Brasil no Segmento Vestuário, Calçados e Acessórios (Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios); Prêmio Alshop Visa, recebendo ainda o Prêmio HorsConcours pelo voto do consumidor; oito anos de Excelência em Franquias (Associação Brasileira de Franchising), Top ofMind (La Clé) e está no ranking das Marcas Mais Valiosas do Brasil (Isto É Dinheiro).
Hoje a rede de franquias Arezzo possui mais de 390 lojas distribuídas em 180 municípios e está presente em todos os estados brasileiros.
Tipo de Negócio – Calçados e Acessórios de Moda Feminina
Investimento – a partir de R$ 375.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 36 meses
Número de unidades em 2018 – 395
Franquias poderosas — Quality Lavanderia
A franquia Quality Lavanderia é o sinônimo da experiência internacional da Quality Cleaners, aliada ao empreendedorismo do mercado brasileiro experimentados pela Qualittà. A rede transformou-se na 2ª maior do setor no Brasil, adquirindo maior domínio do mercado e se firmando como uma rede inovadora. A marca também é pioneira na implantação do serviço de delivery, limpeza especiais e coleta por meio de “box” personalizados, que ampliam as possibilidades de vendas de seus franqueados.
Tipo de Negócio – Modelo de lavanderia consolidado há mais de 20 anos, com equipamentos de alta tecnologia, produtos e soluções sustentáveis, como tratamento e reutilização de água. Possui 11 Selos de Excelência
Investimento – a partir de R$ 320 mil (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 36 a 48 meses
Faturamento médio mensal — de R$ 35 mil a R$ 60 mil (dependendo do porte da loja, com rentabilidade de 25% a 35%)
Franquias poderosas — Wizard by Person
A franquia Wizard é a rede de escolas de idiomas que mais cresce em seu segmento, ultrapassando a marca de 1200 franquias em todo país. Os franqueados Wizard têm toda assessoria quanto à montagem das escolas, que segue um padrão de sucesso utilizado em todo país.
Tipo de Negócio – Escolas de idiomas
Investimento – a partir de R$ 101.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 18 a 26 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 120.000
Número de unidades em 2018 – 1195
Franquias poderosas — iGUi
O processo de seleção de franqueados da franquia iGUi busca identificar pessoas com aptidão e que se identifiquem com o segmento de prestação de serviços. É importante que o candidato, mesmo que não tenha experiência, tenha afinidade com o setor de piscinas, disposto a trabalhar com qualidade e participar da gestão e operação do negócio.
Tipo de Negócio – Casa e Construção
Investimento – a partir de R$ 250.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 4 a 18 meses
Número de unidades em 2018 – 315
Franquias poderosas — McDonald’s
Líder absoluto no segmento de restaurantes fast food, com produtos de qualidade reconhecida, o Mcdonald’s é hoje uma das melhores empresas para se trabalhar e uma das melhores franquias para administrar. De fato, foi o sistema de franquias que permitiu o McDonald’s a se tornar a rede de restaurantes de mais sucesso do planeta, com mais de 33.000 restaurantes e presença em 119 países.
Tipo de Negócio – Alimentação
Investimento Total – a partir de R$ 150.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 60 meses
País de origem – Estados Unidos
Franquias poderosas — Correios
Os Correios tiveram sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1663 e, desde então, vêm se modernizando, criando e disponibilizando serviços de qualidade que correspondam às expectativas dos seus clientes.
A empresa realiza importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional. Na composição do seu faturamento, aufere 54,3% da receita com os serviços exclusivos (carta, telegrama e correspondência agrupada), de modo que a reserva de mercado desses três serviços é fator essencial para a sobrevivência e para a garantia da universalização dos serviços postais.
Tipo de Negócio – Correios
Investimento – a partir de R$ 122.400 (ESTADO SEDE DISTRITO FEDERAL)
Retorno do investimento – 120 meses
Número de unidades em 2018 – 1002
Franquias poderosas — Accor Hotels
As marcas do Grupo AccorHotels recebem turistas e viajantes de negócios em mais de 92 países pelo mundo e em mais de 3.700 estabelecimentos com estadias inesquecíveis. Do luxo ao econômico, do aparthotel à talassoterapia, o hóspede desfruta de uma grande variedade de opções para aproveitar suas férias, viver seus sonhos e redescobrir o significado da palavra viagem.
Tipo de Negócio – Hospedagem
Investimento – A partir de R$ 6.400.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 80 a 120 meses
Franquias poderosas — Hering Store
Uma das mais conhecidas marcas do vestuário nacional, a Hering é associada à ABF desde 1992. No ano seguinte, iniciou o processo de expansão através do modelo de franquias e hoje possui mais de 600 lojas espalhadas pelo País.
O investimento inicial para adquirir uma unidade é de R$ 660 mil. Já o retorno do aporte costuma acontecer entre 36 e 48 meses após o inicio da operação. A Hering Store comercializa peças de roupas voltadas ao público adulto e infanto-juvenil.
Tipo de Negócio – Comércio de Vestuário e Acessórios
Investimento – R$ 660 mil
Retorno do Investimento – de 36 a 48 meses
Faturamento Médio Mensal – não informado
Número de unidades em 2018 – 623
Franquias poderosas — Bob’s
O esforço do Bob`s nos últimos anos tem sido premiado, conquistando pelo 13º ano consecutivo o Selo de Qualidade ABF – Associação Brasileira de FRANCHISING. Conquistam o referido Selo as empresas franqueadoras que são aprovadas por seus franqueados nos mais diversos fatores, averiguados por um instituto de pesquisa independente contratado pela ABF. Esta é a maior prova do sucesso da parceria do Bob`s e seus franqueados.
Tipo de Negócio – Comércio de sanduíches, sorvetes, refeições rápidas e outros produtos assemelhados
Investimento – a partir de R$ 215.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 39.000 a R$ 180.000
Número de unidades em 2018 – 1054
Franquias poderosas — Gendai
Em 1996, o Gendai adotou o sistema de franquias, sendo desde então associado à Associação Brasileira de Franchising (ABF). A rede ainda está em franca expansão, mas atualmente, já conta com lojas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Ceará e Mato Grosso do Sul.
Tipo de Negócio – Fast-food e restaurante típico japonês
Investimento – a partir de R$ 530.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 36 a 48 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 160.000
Franquias poderosas — Totvs
A TOTVS é uma empresa brasileira de tecnologia, especialista no desenvolvimento de soluções de negócios para players de todos os portes.
Nossas ferramentas são integradas e atendem tanto o core business quanto o back office dos nossos clientes, permeando toda a sua cadeia de valor, de ponta a ponta. Tudo para tornar o empreendedor mais competitivo em sua especialidade de atuação.
Para oferecer produtos que de fato tenham valor para o cliente, precisamos entender do segmento tão bem quanto ele. Por isso contamos com times especialistas em cada um de nossos nichos de atuação, responsáveis por entender o mercado em profundidade para propor soluções cada vez mais aderentes.
Nos desafiamos também a sempre estar um passo à frente de suas necessidades e ir sempre além do que já foi feito em termos de inovação e soluções disruptivas.
Tipo de Negócio – Informática
Investimento – a partir de R$ 440.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 24 a 36 meses
Franquias poderosas — Domino’s Pizza
Fundada nos Estados Unidos em 1960, a franquia Domino`s Pizza tornou-se a maior rede de entrega de pizzas no mundo. Atualmente conta com mais de 9.500 lojas espalhadas por mais de 72 países. O crescimento da rede está baseado na qualidade de seus produtos, na experiência da operação e na constante busca pela excelência dos seus serviços.
Só em 2016, a Domino’s Pizza viu seu faturamento anual crescer 32,4%, para um total de R$ 273,5 milhões. Neste ano, a empresa prevê que suas receitas totais subam em até 25% frente ao ano passado. O Brasil está entre os mercados que mais crescem. Nos Estados Unidos, por exemplo, as vendas da rede subiram 9,5% em 2016 e, globalmente, 11,85%.
Tipo de Negócio – Pizzas e Sanduiches
Investimento – a partir de R$ 730.000,00 (ESTADO SEDE RIO DE JANEIRO)
Retorno do Investimento – de 36 a 42 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 155.000,00
País de origem – Estados Unidos
Franquias poderosas — Subway
Hoje, a marca SUBWAY é a maior cadeia de sanduíches “submarinos” do mundo, com mais de 44 mil unidades em todo o planeta. Nós nos tornamos a principal opção para pessoas que procuram refeições rápidas e nutritivas, que toda a família pode apreciar. Desde o começo, Fred tinha uma visão clara do futuro da marca SUBWAY. Enquanto continuamos a crescer, somos guiados pela sua paixão por deliciar os clientes ao servir sanduíches saborosos e feitos conforme o pedido.
Tipo de Negócio – Sanduíches & Saladas
Investimento – a partir de R$ 300.000 (ESTADO SEDE PARANÁ)
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses
País de origem – Estados Unidos
Franquias poderosas — Lilica & Tigor
A Marisol S.A. é detentora da rede de franquia Lilica & Tigor, que possui mais de 130 lojas. Além disso, a empresa faz a gestão da rede de valor One Store Marisol, que conta com mais de 270 pontos espalhados pelo Brasil. Lilica & Tigor é a maior franquia de vestuário infantil do Brasil, Com mais de 130 lojas, possui em mix de produtos variados para meninas e meninos entre 0 e 10 anos.
Tipo de Negócio – Venda de confecção, acessórios, calçados
Investimento – a partir de R$ 330.000 (ESTADO SEDE SANTA CATARINA)
Retorno do Investimento – de 36 a 48 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 100.000
Fonte: Portal do Franchising
Para ver a matéria original, clique aqui
Deixe um comentário