Franquias de lavanderias otimizam desempenho, reduzem custos e buscam estratégias de inovação para atender a um cliente cada vez mais exigente e qualificado
O setor de serviços é um dos que mais crescem no país, o que não quer dizer que não enfrente desafios. As lavanderias, por exemplo, vêm acompanhando as mudanças e se esforçando para fidelizar os consumidores, modernizar os serviços e conquistar novos investidores. Entre os principais objetivos do segmento estão: busca pelo máximo desempenho, redução de custos, otimização de recursos, estratégias para tornar as operações mais produtivas e inovação constante para não perder espaço para a concorrência.
Todas essas metas vêm sendo trabalhadas para manter os clientes fieis à marca, o que já não é uma tarefa tão fácil. “Sabemos que os hábitos dos consumidores estão mudando rapidamente. Eles estão mais exigentes, buscam economia e serviço de qualidade ao mesmo tempo e desejam uma experiência positiva, algo que facilite a rotina atribulada”, explica Lucia Barreto, gerente de expansão do Grupo Acerte Franchising, detentora das marcas Quality Lavanderia e Prima Clean Lavanderia Express, ambas criadas em 1996. Em 1998, a Quality Lavanderia virou franquia. Em 2004, foi a vez da Prima Clean Lavanderia Express.
Metas otimistas
Os números para o final de 2016 são otimistas, a começar pela abertura de novas unidades. Com uma unidade própria e 124 franquias, a meta da Quality Lavanderia é chegar ao final de 2017 com mais oito em funcionamento. Já na Prima Clean Lavanderia Express, com uma unidade própria e 33 franquias, o objetivo para 2017 é a abertura de mais 12 pontos. Com as duas marcas de lavanderias, a companhia esperar faturar R$ 66,5 milhões em 2016, de olho no crescimento de 10% para 2017.
Texto publicado originalmente no site Sua Franquia
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